Rack Câmeras IP

Eficiência em ação

Imagine dar uma espiadinha no que acontece em sua casa de qualquer lugar do mundo, evitar um assalto mesmo longe de casa ou então descobrir como exatamente seu animal de estimação conseguiu derrubar aquele vaso.

Na Alemanha, um empresário viu por câmeras conectadas à Internet que sua casa no Guarujá estava sendo invadida e avisou a polícia a tempo de prender o criminoso.

O empresário estava na cidade alemã de Colônia e recebeu um alerta em seu celular vindo da casa litorânea, no outro lado do Atlântico.

Com um computador, acesso à Internet e câmeras IP já é possível fazer tudo isso. E por um preço nem tão assustador, se comparado aos porteiros eletrônicos com vídeo que muitas casas possuem hoje em dia.

As câmeras IP são equipamentos que transmitem áudio e vídeo para um computador ou diretamente para a Internet. Com a ajuda de softwares que as acompanham, é possível ver na tela diversas imagens ao vivo e simultaneamente, ou ser avisado por e-mail caso esses “olhos-mágicos digitais” detectem algum movimento fora do normal.

Com a redução dos preços e a tecnologia da Internet, o monitoramento remoto deixou de ser privilégio de grandes empresas. As câmeras IP permitem que a família possa ver o recém-nascido ainda no berçário da maternidade sem ter de ir até lá. Podem ajudar a saber as condições climáticas de um heliporto para orientar pousos. Pode servir como uma câmera de segurança wireless controlada via celular ou ainda acompanhar a reforma da casa direto do escritório e poder dar uma bronca no mestre-de-obras pelo telefone.

“Basicamente são dois tipos de clientes: aquele que utiliza uma única câmera para monitorar um local específico, como um escritório, um caixa de supermercado ou uma residência, e o que faz a vigilância completa de grandes empresas”, diz Julio Esteves, gerente de marketing da ControleNet, empresa que fornece soluções de monitoramento com câmeras IP da Panasonic e da Swann.

A maioria das câmeras já disponibilizam as imagens via navegador de Internet. Ao ser acessada por seu endereço IP, a câmera gera um código HTML com as imagens e as envia para o seu browser. Em alguns casos é necessário instalar um software para conseguir acessar a câmera via Internet.

Também é possível definir quem pode acessar as imagens da câmera. A configuração é feita por um programa que acompanha o equipamento e permite decidir se o sinal será aberto para todos que acessarem o endereço IP dessa máquina.

Há alguns tipos de acessos que você pode dar a cada usuário. Você pode simplesmente negar o acesso, permitir que visitantes apenas vejam as imagens, ou deixar que o usuário opere algumas funções da câmera —aumentar o zoom, alterar a posição, tirar ‘fotos’ e salvá-las, ou ainda autorizar que ele habilite recursos de segurança, como o sensor de presença, por exemplo.  A Passeg Segurança Eletrônica possui profissionais aptos a executar serviços de instalação e configuração para acesso remoto de câmeras ip em Salvador, Lauro de Freitas e adjacências. Entre em contato conosco.

Rate this post

13 comentários em “Instalação de Câmera IP – A nova tendência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.