O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IIFBA), ex-Cefet, está com inscrições abertas para o processo seletivo 2013 até o dia 23 de setembro. As vagas estão distribuídas em 27 cursos técnicos e 16 superiores no campus de Salvador e em 20 cidades do interior do estado.

A taxa de inscrição é de R$ 55 para os cursos de nível superior e R$ 30 para os técnicos. Os candidatosque estudaram todo ensino fundamental ou médio em escolas públicas pedir a isenção parcial do valor de inscrição. Os beneficiados terão um desconto de 90% no pagamento da taxa. Os pedidos de isenção e as inscrições podem ser feitos até o dia 31 de agosto no site do IFBA .

Os candidatos que solicitarem a isenção devem fazer a inscrição normalmente, pagar um boleto do pedido e entregar os documentos solicitados no edital do processo seletivo entre até o dia 3 de setembro no campus escolhido para fazer o curso. Uma relação preliminar com lista de isentos será divulgada pela instituição no dia 6 de setembro.

Os candidatos que não forem contemplados podem fazer pedido de recurso entre 10 e 11 de setembro. A relação definitiva de beneficiados com isenção da taxa de inscrição será divulgada no dia 13 de setembro. Os candidatos que não receberem a isenção devem pagar a taxa de inscrição normalmente. As provas serão realizadas no dia 2 de dezembro.

Cotas
Cinquenta por cento das vagas de cada curso oferecido no processo seletivo do IFBA são destinadas ao sistema de cotas sociais, reservadas a candidatos que estudaram em escolas públicas e são afrodescendentes, índios, índios descendentes ou de outras etnias. Outros 5% das vagas são reservas a candidatos com necessidades educativas especiais.

Greve
As atividades do Instituto Federal da Bahia estão paralisadas no estado. A greve de professores e servidores técnico-administrativos foi oficializada no dia 13 de junho e afeta atividades acadêmicas em 10 campi – Simões Filho, Santo Amaro, Valença, Camaçari, Ilhéus, Jequié, Paulo Afonso (parcial), Seabra, Feira de Santana e Salvador (parcial).

Esta é mais uma opção para aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho obtendo uma qualificação técnica ou superior de qualidade e gratuita.

Fonte: G1
Rate this post

49 comentários em “IFBA abre inscrições para processo seletivo 2013

  1. Pingback: free mind mapping
  2. Pingback: 홀덤사이트
  3. Pingback: buy chippa guns
  4. Pingback: buy chippa guns
  5. Pingback: sbo
  6. Pingback: buy codeine uk
  7. Pingback: company website
  8. Pingback: i was reading this
  9. Pingback: Discover More Here
  10. Pingback: sig sauer usa
  11. Pingback: old willy wonka
  12. Pingback: important link
  13. Pingback: window repair
  14. Pingback: mp3 juice
  15. Pingback: see more
  16. Pingback: 다시보기
  17. Pingback: PG
  18. Pingback: lawyer phuket
  19. Pingback: bonanza178
  20. Pingback: superkaya88
  21. Pingback: superkaya88
  22. Pingback: finnish id card
  23. Pingback: 다시보기

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.