Se você mora na Inglaterra, pode estar sendo vigiado por uma câmera agora. Grã-Bretanha é oficialmente o país mais vigiado do mundo. Há cerca de quatro milhões câmeras de CFTV – uma para cada 14 cidadãos.

 

Uma pessoa em Londres tem sua imagem capturada por câmeras cerca de 300 vezes por dia! Em meados 90, todas as principais cidades na Inglaterra tinham câmeras de segurança nas suas áreas centrais e o governo gastou 78% do seu orçamento de prevenção da criminalidade em câmeras. Até £ 300 milhões de libras (R$ 960 milhões de reais) por ano, é gasto com câmeras de segurança e vigilância.

 

 

Se o famoso autor de “1984” George Orwell (uma história sobre o governo ver tudo o que fazemos), pudesse ver o mundo de hoje, ele iria ver que ele não estava muito longe.
Londres e George Orwell
5 (100%) 1 vote

2 comentários em “Londres e George Orwell

  1. Acho que não estamos muito longe disso não viu passeg, todo lugar que eu olho na rua aqui de São Paulo eu vejo câmeras e são várias espalhadas por todo lado. rsrs abraço!

    1. Verdade caro Marcelo, não estamos muito longe disso mesmo, aqui em Salvador também estamos indo pelo mesmo caminho conforme previsão do George Orwell. A única desvantagem nisso tudo que acreditamos é quando há invasão da nossa privacidade mas se tratando de áreas públicas e comerciais, se transmite um pouco mais de segurança. Forte abraço e agradecemos a visita no nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *